12 de julho de 2011

Um Quilt e uma História

Era vez...
esta história começa exactmente com era uma vez , alguém que durante anos e anos quis aprender  a fazer taleigos como a  sua Bivó , que como era velhinha não teve tempo para lhe ensinar. Após anos de procura por alguém que lhe ensinasse a juntar trapinhos, um dia  num café  ao folhear uma revista comenta " ..que giro! adorava aprender Patchwork! " uma senhora que se encontrava perto diz " trabalho numa revista de lavores  sei que abriu uma loja de patchwork no laranjeiro , vá lá que  ensinan, as senhoras estiveram na américa!"
Então uma bela tarde lá vou rumo ao laranjeiro a procura do Arco iris a metro foi assim que conheci a Manuela, e logo num daqueles dias!! lá me foi dizendo que no Sábado a seguir vinha uma senhora ensinar .
Sábado seguinte  ( 24 /02/2007) , lá  estava eu  pronta ... conheci a minha professora Luísa , a  amiga Maria Alfazema, a Aída  e assim começou este vício saudável , já lá vão 4 Anos .
Tudo isto para vos contar que esta foi a minha primeira manta, que só esta semana ficou acabada ,

Como podem ver não está perfeita , mas é o meu primeiro trabalho e orgulho-me dele!! ( presunção)

Para acabar esta longa História gostaria de dizer que atravês deste Hobby  conheci pessoas fantásticas  como  a Ana a Manuela ás quais posso chamar amigas , e sigo aprendendo e descobrindo o maravilhoso mundo dos trapos!!

5 comentários:

Cat disse...

It's a lovely first quilt xxx

MMM... disse...

Parece-me que a história daria para uma série para televisão (soap)! Repara que em continuação podes sempre falar dos swaps, bee and so on...
B&A
e parabéns pela concretização da dita (manta)

Açor disse...

MAis uma história com um final feliz. Que bom! A minha começou quase assim... Está muito bonita a sua manta! E mais uma que acabou! Beijinhos.

Açafate dos Retalhos disse...

A sua manta está linda e com umas cores fantásticas.

Quilting By Celia disse...

Quilting e um meio de unir as pessoas muito especial...