29 de junho de 2008

Devagar...

Nestes ultimos dias tenho andado um bocado preguiçosa (muito) e como ando sem grandes "vontades", em parte por causa deste calor ,resolvi acabar uns trabalhos que há muito já o deviam estar . Gosto muito de bordar frutos e estes pertençem a uma Burda com trabalhos de meio ponto que perdi ou emprestei a alguém que se esqueçeu de entregar. Falta as Pêras e as Uvas mas como não tenho o esquema, ficou assim. Na altura não consegui arranjar as lãs para o meio ponto e bordei a ponto cruz no linho, agora só falta pôr a moldura
Este pano de tabuleiro é do tempo em que frequêntei a Universidade da Terceira Idade de Setúbal tinha aula de bordados com a D. Ernestina que com 80 anos enfiava uma agulha sem óculos, coisa que eu com menos de 40 há muito que não o faço. Hoje acabei as uvas e agora só falta o ponto de recorte a volta vamos vêr quanto tempo ainda vai levar... não sei se irei bordar a Azul ,Verde ou Branco, aceito sugestões.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá ;)
Está um trabalho muito bonito , deve ter demorado algum tempo a fazer. Também gostava de saber bordar tão bem ! Euvoto num vermelho escuro.
Beijinhos

maria alfazema® disse...

Olá amiga
então agora quem é que preguiça, hein?
mil beijos para ti
cris