31 de outubro de 2013

Outubro

já a pensar no natal  meti mãos a obra e resolvi fazer uma toalha , gostei tanto do tecido  que usei na barra que achei que ficava giro este ano em vez da tradicional toalha de renda usar algo diferente.





o Meu colega Jorge está a espera de  uma menina que deve chegar por estes dias, como vai estando frio acho que a Beatriz vai gostar de se sentir quentinha com esta mantinha.
 
 
A minha Amiga Diana quis prestar homenagem ao Pai pelo Natal ,e pediu-me para fazer  o presente deste ano , como sempre fiquei muito lisonjeada com tal pedido .
 
 
com o tecido que sobrou resolvi fazer-lhe uma almofadinha de cheiro com alfazema dentro .Quem me conhece sabe que eu não gosto muito do amarelo , mas o que não se faz por uma  amiga!
 

6 de outubro de 2013

" ...Nada se perde"

 Depois de muitos anos ao serviço diário a" roupa" de cozinha pede para ser substituída.
 Desta vez foram as toalhas  de mesa , nestas tarefas existem sempre sobras....
 
Nestes casos o mais sensato é utilizar a lei de Lavoisier " ... nada se perde, tudo se transforma."
os restos estavam mesmo "a pedir"  para serem um avental . Foi utilizado o tecido que sobrou da  barra da toalha , para o bolso aproveitou-se o que se retirou  para dar forma ao avental e  dos cantos da toalha fiz uma pega  bem grande.
No final fazendo as contas .... a intenção era fazer uma toalha nova e de bónus veio um avental e uma pega grande ...nada mau!